Brasil

Brasil
Ame ou dexixe-o!

sábado, 12 de dezembro de 2009

Rio Grande do Sul visite e conheça a beleza do lugar, onde sempre será bem recepcionado com um bom churrasco pelos amigos gaúchos!





























































































































































Rio Grande do Sul – Povo Gaúcho!

Rio Grande do Sul, povo irmão, povo empreendedor, foram os gaúchos que ajudou a fazer o Brasil grande e extenso, onde a sua migenização faz das gaúchas lindas mulheres, onde vemos nos programas de televisão seu sucesso e sua beleza, nas passarelas do Brasil e do mundo são apreciadas e o orgulho do Brasil nesta área.

O que conheço do Rio Grande do Sul é somente Porta Alegre, cidade bela e com um povo festivo e cheio de tradições onde se orgulham de suas origens, onde tudo termina numa roda de chi marrão ou em um bom churrasco isso também é tradição.

No passado foram homens de força e guerreiros onde defenderam nossas fronteiras contra nossos inimigos expansionistas, no presente são abeis na política tendo grandes figuras que figuram no cenário nacional, no rol dos bons políticos brasileiros, destacando o grande Pedro Simão por defender o que é certo e limpo para democracia brasileira.

Tem muito de conhecer dos gaúchos, dos lindos lugares do Rio Grande, como por exemplo, a famosa cidade de Gramado, os lugares serranos, e tantos outros que precisa ser divulgado e apreciado por todo brasileiro apaixonado pelo Brasil como eu, e nada tem a perder alem dos lugares poderá encontrar algo melhor que perceberá quando lá visitar o belo Rio Grande do Sul.

João Martins

Um comentário:

Goiás terra de poetas e sertanejos, artistas e boiadeiros, que cultiva o alimento que vai na mesa de todos os cidadãos brasileiros e também na mesa dos cidadãos do mundo. A cultura de Goiás é o conjunto de manifestações artístico-culturais desenvolvidas por goianos. Vista como uma das culturas mais ricas do país, a cultura goiana está presente na literatura, arte e principalmente na cultura popular, compondo um vasto e diversificado universo de danças, festas, cultos, artesanatos, cantigas, folguedos infantis e culinária, entre outros aspectos A localização geográfica de Goiás facilitou o intercâmbio de culturas com outras regiões, misturando costumes e tradições de gente como nortistas, nordestinos, mineiros, Paulistas e ainda aquelas originárias de índios e negros, fazendo o estado um dos mais ricos e diversificados em termos culturais. A história de Goiás remonta ao início do século XVIII, com a chegada dos bandeirantes vindos de São Paulo, atraídos pela descoberta de minas de ouro. Bartolomeu Bueno da Silva, o Anhanguera, liderou a primeira bandeira com a intenção de se fixar no território, que saiu de São Paulo em 3 de julho de 1722. A região do Rio Vermelho foi a primeira a ser ocupada, onde fundou-se Vila Boa (mais tarde renomeada para Cidade de Goiás), que serviu como capital do território durante 200 anos. O processo de independência de Goiás se deu gradativamente, impulsionado pela formação de juntas administrativas. O desenvolvimento e povoamento do estado deu-se, de forma mais intensificada, a partir da mudança da capital para Goiânia, na década de 1930, e com a construção de Brasília, em 1960. A composição da economia do estado de Goiás está baseada na produção agrícola, na pecuária, no comércio e nas indústrias de mineração, alimentícia, de confecções, mobiliária, mecuária é a atividade mais explorada no estado. A agropecuária é a atividade mais explorada no estado e umas das principais responsáveis pelo rápido processo de agro - industrialização que Goiás vem experimentando. Privilegiado com terras férteis, água abundante, clima favorável e um amplo domínio na tecnologia de produção, o estado é um dos grandes exportadores de grãos, além de possuir um dos maiores rebanhos do país.[33] O estado de Goiás destaca-se na produção de cana-de-açúcar, milho, soja, tomate, sorgo, feijão, girassol, alho, além de também produzir algodão, arroz, café e trigo. Em 2019, Goiás foi o 4º estado brasileiro com maior produção de grãos, 10% da produção nacional

REGIÃO  CENTRO OESTE  DO BRASIL. GOIÁS.